Clube, composta por um grupo muito unido, registra te, ou junta te a este fórum afim de poderes participar, conviver, ou quem sabe, até te prepores há equipa.
Pedimos que preenchas o máximo possível do teu perfil afim de podermos ter o máximo de informação da tua pessoa.
Sé bem vindo ao Fórum do EsquadrãoTático.
Club Esquadrão Tatico
Ola este é o Fórum do EsquadrãoTático Clube.
Clube, composta por um grupo muito unido, registra te, ou junta te a este fórum afim de poderes participar, conviver, ou quem sabe, até te prepores há equipa.
Pedimos que preenchas o máximo possível do teu perfil afim de podermos ter o máximo de informação da tua pessoa.
Sé bem vindo ao Fórum do EsquadrãoTático.
Club Esquadrão Tatico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sexo : Número de Mensagens : 884 Idade : 58 Localização : São Domingos de Rana Pontos : 1108 Reputação : 27 Data de inscrição : 18/10/2008
Assunto: Treino de CQB do Esquadrão Tactico Sáb 03 Jan 2009, 20:16
Tendo em conta o mau tempo que tem havido, assim como a necessidade de também estarmos com necessidade de treino de CQB.... penso que, se possivel, encontrar um local para treinar ou "pedir" a uma outra equipa que tenha algum local seguro que nos faculte alguns dias para treino do Esquadrão Tactico.
Fica a sugestão... assim como este pequeno filme treino CQB
Abraço a todos
Belga 2º Comandante admin
Sexo : Número de Mensagens : 1877 Idade : 57 Localização : PAREDE Pontos : 2321 Reputação : 25 Data de inscrição : 22/04/2008
Assunto: Re: Treino de CQB do Esquadrão Tactico Sáb 03 Jan 2009, 21:15
uma coisa de cada vez não podemos misturar os treinos tudo o que se aplica em campo nem sempre é igual ao CQB, mas vai dar quase a mesma coisa tornem aptos para mato que depois carregamos para CQB. Vão ver que não muda muito a não ser mato-----------------paredes alvo longe-----------alvo perto progressão----------progressão atenção-------------atenção mais forte paciência------------paciência
podia continuar a lista, mas vão ver que pouco muda quem é bom no mato safa-se em CQB sem problemas só tem de mudar algumas regras
A FALAR NISSO O ESCUDO QUE FISSETE É MUITA LOUCO AO DIAS
o dias Membros do Fórum General
Sexo : Número de Mensagens : 615 Idade : 49 Localização : lisboa Pontos : 446 Reputação : 5 Data de inscrição : 23/04/2008
Assunto: Re: Treino de CQB do Esquadrão Tactico Sáb 03 Jan 2009, 21:27
Comando eu discordo um pouco do belga em relaçao ao estarmos preparados para ckb praticando em mato...eu acho que e exactamente o oposto ,mas tenho de compreender o belga e xl em apostarem no treino no mato a fim de tornar mais coesos em situacoes mais estremas assim como o frio...que nao se tem com tanta intensidade em ckb..o vento que afecta a pontaria e longitude de tiro que em ckb nao acontece...e principal a disciplina de tiro que nao convem ser posta em pratica em ckb sem estar devidamente testada numa area maior que e o mato.......
P.S- QUANTO AO ESCUDO SORRRRRR BELGA DE TRES ESTRELAS EU TENHO TIDO ALGUMAS DIFICULDADES EM MOLDAR O ACRILICO OK???????????????JOKINHASSSSSSS
comando Mancebo dos E.T.
Sexo : Número de Mensagens : 884 Idade : 58 Localização : São Domingos de Rana Pontos : 1108 Reputação : 27 Data de inscrição : 18/10/2008
Assunto: Re: Treino de CQB do Esquadrão Tactico Sáb 03 Jan 2009, 21:58
Como isto é um fórum de discussão, permitam-me só mais uma achega que não apontei no primeiro post:
Quando falo em praticar CQB e também guerrilha urbana, penso em particular no facto de alguma equipa nos convidar para um treino/jogo (como já aconteceu desde que estou nos ET's, no Cacém, Sacavém e Benavente) e estarmos mais ou menos aptos às necessidades/particularidades deste tipo de jogo.
Aliás viu-se por exemplo algumas equipas em Benavente, na parte final, terem tido um bom desempenho nesta área e outras nem tanto.
Eu entendo e em parte concordo com o belga no facto de apurar ao máximo o treino de mato mas é evidente que é bastante diferente depois no CQB (aliás basta "perderem" um bocadinho e verem no you tube os swat ou forças especiais (reais) de vários paises a trabalharem)...
Em qualquer dos casos obviamente contem comigo..... aliás contem com o Esquadráo Tactico
comando Audaces Fortuna Juvat
Caveira Membros do Fórum General
Sexo : Número de Mensagens : 639 Idade : 50 Localização : Amadora Pontos : 562 Reputação : 6 Data de inscrição : 16/10/2008
Assunto: Re: Treino de CQB do Esquadrão Tactico Sáb 03 Jan 2009, 22:39
Tou com o Belga, pessoal. O Mato é a nosso território. Apesar de até me safar razoavelmente, já nem mexe muito comigo a ideia de andar de esquina em esquina. Gosto mesmo é da lama, da chuva, do vento, das silvas, dos riachos, dos caminhos íngremes enlameados, dos campos abertos cheios de possibilidades, de um inimigo escondido em cada arbusto, etc. Sem isso, já não tem graça...